Presidente da Câmara visita Alvarães e reúne com executivo

30-JUL-2010

Presidente da Câmara visita Alvarães e reúne com executivo

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo e o Vereador do Planeamento e Urbanismo visitaram ontem a freguesia de Alvarães, onde participaram numa reunião de trabalho com o executivo da Junta de Freguesia. Em cima da mesa estiveram diversos projectos e obras em curso na freguesia, nomeadamente a segunda fase do restabelecimento viário inferior à linha ferra e o estudo de uma nova via do Vale do Neiva.

Na visita a Alvarães, José Maria Costa deu conta de diversos investimentos na freguesia, nomeadamente do novo centro escolar, da segunda fase do restabelecimento viário da passagem inferior à via-férrea, do alargamento da rede de água e saneamento e do estudo da nova via do Vale do Neiva.

Na reunião com o executivo, a Junta de Freguesia apresentou ao Presidente da Câmara um Plano Estratégico que inclui o alargamento do cemitério e estudo da área de equipamentos, os novos acessos à A28 (Via Vale Neiva), a construção de uma Capela Mortuária, alargamentos e beneficiação da rede viária municipal, arranjos urbanísticos de jardins e pracetas, a valorização museológica dos fornos cerâmicos e a valorização ambiental da envolvente da Azenha do Neiva.

De recordar que esta visita do Presidente da Câmara e do Vereador integra um conjunto de contactos directos que o executivo municipal está a efectuar nas quarenta junta de freguesias, quer para acompanhamento e lançamento de obras quer para a preparação de projectos e candidaturas a incluir no plano de actividades e financiamentos do QREN (fundos comunitários).


  • Partilhar