Novas Oportunidades na Escola Básica e Secundária de Barroselas

12-MAI-2011

Novas Oportunidades na Escola Básica e Secundária de Barroselas

Muito se tem ouvido falar das Novas Oportunidades. O objectivo desta Iniciativa visa assegurar aos cidadãos portugueses, maiores de 18 anos, uma oportunidade de qualificação e de certificação, de nível básico ou secundário, de acordo com o seu perfil e necessidades. Através de uma rede de Centros Novas Oportunidades (CNO) espalhados pelo País, milhares de cidadãos portugueses que não tiveram a possibilidade de concluir a escolaridade básica ou o ensino secundário, puderam ver valorizadas certificadas as suas competências e conhecimentos obtidos ao longo da vida. Também pode fazer parte deste Projecto!

O Centro Novas Oportunidades mais próximo de Alvarães funciona na Escola Básica e Secundária de Barroselas. Desde 2008, ano em que entrou em funcionamento, neste Centro já se inscreveram mais de um milhar de adultos provenientes da região. Seguindo as orientações e metodologias defendidas pela Agencia Nacional para a Qualificação (ANQ, I.P.), os adultos que se dirigem ao CNO são recebidos de modo a podermos conhecer os seus interesses e perfil de competências e depois encaminhados para as ofertas de educação/formação mais adequadas ao seu perfil e interesses. Estes processos formativos são inteiramente gratuitos, ajustam-se às disponibilidades dos horários dos adultos e podem ter início em qualquer altura do ano.

No caso de estar interessado em melhorar as suas qualificações e obter um Certificado Escolar do 4.º, 6.º, 9.º ou 12.º ano, basta dirigir-se às instalações da Escola Básica e Secundária de Barroselas, de segunda a sexta entre as 9h00 e as 22h00 e aos sábados entre 9h00 e as 12h00, ou entrar em contacto pelo telefone 933 170 762. Poderá ainda obter mais informações através da página da Internet http://www.eb23-barroselas.rcts.pt/cno.html. Não deixe de contactar a sua Junta de Freguesia para agendar uma sessão de esclarecimento próxima da sua área de residência! Não perca esta oportunidade.


  • Partilhar