Informação-Cursos a iniciar

21-FEV-2013

Informação-Cursos a iniciar

Pela presente informamos que estão abertas inscrições para os seguintes cursos:
-Operações Básicas de manutenção/reparação de máquinas propulsoras
- Marinheiro de 2ª de Trafego Local
- Arrais de Pesca
- Técnico de Refrigeração e Climatização
- Técnico de Construção Naval/embarcações Recreio.

Operações Básicas de Manutenção/Reparação de Máquinas Propulsoras
Objetivos-capacitar os proprietários de embarcações de recreio e de pesca, com motores fora de borda, com os conhecimentos mínimos sobre a manutenção e realização de pequenas reparações nesses motores. Curso de 50 h, cerca de 15 dias, em horário pós-laboral .

Marinheiro de 2ª de Trafego Local
Objetivos- aceder à formação inicial no Trafego Local, onde por desenvolvimento da navegação fluvial se nota procura. Também colmatar eventuais necessidades do desenvolvimento dos Portos e Estaleiros. Em virtude da formação ser Modular, os pescadores com cédula marítima há menos de 5 anos, beneficiem do facto de lhes serem reconhecidas 5 das 7 unidades didáticas do curso de Marinheiro, pelo que tem que frequentar uma formação mais curta.

Arrais de Pesca
Objetivo – Formação com vista à preparação para exame de acesso à categoria de Arrais de Pesca. Pode aceder à formação e ao exame, quem for Arrais de Pesca Local há mais de seis meses.

Aprendizagem – Técnico de Refrigeração e Climatização e Técnico de Construção Naval/Embarcações Recreio
Objetivos - Destinado a jovens até aos 25 anos. (excecionalmente podem ter mais). Devem ter o 3º Ciclo do Ensino Básico ou equivalente ou habilitação superior ao 3.º ciclo mas sem conclusão do ensino secundário ou equivalente. O curso de Técnico de Refrigeração e Climatização, certifica os formandos com carteira profissional do sector.

Para mais informação pode contactar os nossos serviços pelo telefone: 258 808 600.
 



  • Partilhar