Projeto de recolha por Carga Lateral de resíduos

19-NOV-2013

Projeto de recolha por Carga Lateral de resíduos

Esta terça-feira, dia 19 de Novembro, foi instalado em Alvarães o novo sistema de recolha de resíduos por carga lateral dos Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana do Castelo. Este novo método de recolha de resíduos consiste na substituição dos contentores existentes por outros que são esvaziados através da elevação lateral dos mesmos que será operada por um novo camião, também adquirido para este propósito.

Sublinhamos o facto de a nossa Vila ter sido uma das localidades escolhidas para o início deste projeto que futuramente também chegará a outras regiões do concelho de Viana do Castelo. Foi a consequência de um trabalho que foi realizado ao longo dos últimos meses e que contou com a colaboração do anterior executivo desta junta de freguesia e mais recentemente também com o atual executivo que articulou e coordenou com os SMSBVC o enquadramento deste projeto em Alvarães e a distribuição dos novos equipamentos pelos diversos locais da freguesia. Com a implementação deste sistema, todos beneficiaremos de uma maior capacidade de recolha, pois os contentores são maiores e foram também acrescentados alguns pontos de recolha em locais onde se tinham revelado necessidades.

Neste mesmo dia, a Biblioteca Municipal vianense recebeu a apresentação pública do novo sistema de recolha de resíduos. Neste evento marcaram presença diversas entidades relacionadas com o projeto e também a nossa junta de freguesia se fez representar. Retiramos das palavras do Eng.º Vítor Lemos que referiu que este novo sistema é mais económico e vai também ser mais eficiente do ponto de vista ambiental pois o camião leva mais carga, o que vai permitir reduzir o número de camiões que andam nas ruas do município e consequentemente na nossa Vila.



  • Partilhar