Junta de freguesia de Alvarães junta-se à DECO para garantir apoio gratuito aos consumidores

30-MAR-2017

Junta de freguesia de Alvarães junta-se à DECO para garantir apoio gratuito aos consumidores

Na freguesia de Alvarães, concelho de Viana do Castelo, a Junta de Freguesia garante apoio gratuito aos consumidores numa parceria com a DECO. Os consumidores da freguesia de Alvarães dispõem a partir deste mês de apoio gratuito no âmbito dos direitos do consumo e na orientação económica, num serviço que será prestado pela DECO, nas instalações daquela autarquia, todos os meses, com atendimento presencial dos consumidores.

O aconselhamento será prestado na área do Direito do Consumo e no aconselhamento económico e de apoio a consumidores com problemas de endividamento e sobreendividamento. A Delegação Regional do Minho da DECO e a Junta de Freguesia de Alvarães assinaram um protocolo de colaboração que permitirá aos consumidores esclarecer dúvidas e resolver conflitos inerentes ao consumo, receber apoio na gestão do orçamento familiar e na mediação de situações de endividamento excessivo.

Fernando Martins, presidente da Junta de Freguesia, assume que “o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida da nossa população é uma prioridade e, por isso, com este protocolo, garantimos mais um serviço importante à porta de casa e de forma personalizada”. A DECO, através dos seus Gabinetes de Apoio ao Consumidor e de Proteção Financeira, garantirá o reforço da informação e apoio ao consumidor para uma compreensão mais clara dos seus direitos enquanto consumidores e dos diferentes produtos financeiros disponíveis no mercado, permitindo que seja capaz de avaliar as vantagens e riscos dos mesmos.

  • Partilhar